O maior desafio do rollout de Natura foi o de adaptar para diversos formatos e dimensões de layouts as características originais do conceito. Cabe ao escritório de arquitetura e design ser o guardião do conceito para que o rollout seja fiel a ele, com as devidas adaptações.
O objetivo principal é elaborar projetos de rollout que sejam viáveis economicamente, pois o custo de investimento geralmente é menor que o empregado em uma flaghship.
Para garantir que o projeto da loja Natura fosse escalável de forma prática e dinâmica, foram adotadas padronizações de tamanhos de elementos que compõem o projeto, assim como modularização do mobiliário. Isso pode facilitar a produção em escala por gráficas, marcenarias e serralherias.
Por mais que se trate de uma reprodução de projeto, as especificidades de cada loja exigem um olhar do time criativo voltado para a interpretação racional dos elementos de design e arquitetura, de modo a não deformar o conceito proposto.
Uma rápida expansão de marca, por meio da presença das lojas em diversas praças, garante fortalecimento, reconhecimento e fidelidade pelo consumidor. A preservação do conceito original, com as devidas adaptações, faz com que todos os pontos de contato visuais da marca tenham sinergia e pregnância.
Para conhecer outros projetos que desenvolvemos, acesse o nosso portfólio.