O principal objetivo do projeto foi o de oferecer um showroom tecnológico e ao mesmo tempo acolhedor para os clientes, com facilidade de navegação e um tema que ainda é desconhecido por grande parte dos consumidores: a automação residencial.
Foco em proporcionar uma experiência única e descomplicada em relação a automação residencial, permitindo que o cliente se sentisse confortável, “em casa” para experimentar e interagir com os equipamentos disponíveis.
A solução de layout elaborada para esse projeto, consiste em apresentar o espaço em corners lúdicos e cenográficos, em formato que faz relação com o lar, as soluções comercializadas pela Casa Conectada reunidas em clusters de atributos, tais como: Casa confortável, Casa segura, Casa sustentável, etc. Os corners foram dispostos de modo a sugerir um percurso por todas as tecnologias de modo linear.
O conceito desenvolvido para esse projeto ajuda a quebrar a barreira que ainda existe no Brasil do consumidor com o mercado de automação residencial. O tratamento lúdico trouxe leveza e contribuiu para essa aproximação. O projeto permite desdobramentos em escala para outros formatos, tais como quiosque e pop up stores.
Recursos cenográficos predominantes exigiram o uso de mdf, painéis melamínicos, estruturas metálicas, e aplicação de comunicação visual adesivada.